Não substituía o creme de contorno de olhos pelo seu creme facial usual uma vez que se trata de um produto mais concentrado e não apropriado para uma pele tão fina como o é a pele envolta dos olhos. Esta prática, com o tempo, causa inchaço (papos nos olhos), olheiras ou irritações oculares.
Os cremes para o contorno de olhos têm uma textura mais leve, não contêm corantes nem conservantes ou perfumes, de modo a hidratar a pele delicada à volta dos olhos sem a prejudicar.
O creme de contorno de olhos deverá ser aplicado pelo menos uma vez por dia, de manhã, depois de limpar a pele adequadamente e antes de colocar o seu creme facial.
Deverá aplicar uma pequena porção de creme, colocada no dedo anelar ou mindinho, usando leves toques ao longo do osso que está imediatamente por baixo do olho, de dentro para fora do olho e evitando tocar no canal lacrimal. Com o produto que lhe sobrar no dedo, aplique-o do mesmo modo sobre a parte superior da pálpebra (sensivelmente sobre a zona do osso).
O uso continuado de um creme de contorno de olhos dar-lhe-á uma aparência mais jovem, mais descansada e revitalizada ao seu rosto.